sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Agenda Decoupage

Olá pessoal!
Hoje eu vou falar um pouco sobre Decoupage, que consiste em colar, sobrepondo ou não, papeis, tecidos, etc... Não sou nenhuma profissional no assunto, mas eu tenho um baú na minha casa que quero aplicar a técnica, por isso resolvi testar primeiro em algo menor pra ver se eu conseguiria fazer. Testei em uma agenda, e adorei o resultado. Eu não enfeitei ela e nem fiz nada de especial pois o objetivo era testar a técnica em si e ver se eu, simples mortal conseguiria fazer. Pois bem, aí está:


COMO EU FIZ:
Cortei os pedacinhos de tecido pink, cinza e azul (nesse caso, retalhos de algodão, camisetas que eu tinha em casa e que não eram mais usadas), peguei cola de tecido branca e diluí um pouquinho em água. Com um pincel eu passava a cola e depois grudava o tecidinho. Depois de todos colados eu esperei secar e passei uma mão dessa cola diluída por cima. É recomendado passar um verniz depois para proteger mais a peça e até dar um brilho se desejado.
Eu cortei as sobras de tecido, deixando a parte de dentro sem nada, mas creio que ficaria bem bonito também se colasse os tecidos por dentro.
O bacana é que mesmo sendo de algodão, o efeito ficou como se fosse uma camurça, adorei.

Bom, essa foi a técnica mais simples e agora como já aprendemos, vamos ver uns modelos para nos servir de inspiração:

Esta foi feita com papel e acabamento em cola glitter, muito mimosa!
http://artekaki.blogspot.com.br/2010/07/capas-caderno-e-agenda.html

Esta também foi feita com papel. Fitinha mimosa amarrada no espiral, alguns apliques em resina e botões.
http://www.portaldeartesanato.com.br/materias/419/anote+ai!

Muuuito fofa esta: (tambem foi a primeira decoupage dela)
http://feitoparacasa.blogspot.com.br/2011/01/agenda-2011-ou-primeira-decoupage.html

Esta é super linda, em tecido. Foi feita em estilo "encapamento", gostei do resultado:
http://www.elo7.com.br/caderno-com-capa-de-tecido/dp/ED49B


Bom, daqui pra frente, já que vimos que é possível fazer, vamos criando de acordo com a nossa inspiração!
Abraços!




Nenhum comentário:

Postar um comentário