quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Pinheirinho de Crochê

Olá gente! Hoje eu vou mostrar um tema natalino, já que estamos nos aproximando desta data mais uma vez... Como passou rápido não é? Parece que foi ontem o último Natal.

Pois bem, esse pinheirinho foi a minha mãe que fez a base de crochê e eu decorei com os adereços. Ela usou lã, eu gostei, deu bem o efeito de Natal e ficou bem macio, mas você pode usar cordão se quiser, inclusive porque depois pode usar uma termolina ou outra técnica de sua preferência para deixar o crochê "esticadinho".

Esse eu decorei com lacinhos que eu mesmo amarrei e miçangas variadas, o detalhe é que eu colei tudo no pinheiro com cola instantânea, não vou dizer aqui o nome da marca que é conhecida, mas é aquela cola que você compra no supermercado mesmo, que quando quebra alguma coisa, você pinga ela e pronto, só cuidado pra não colar os dedos!!! hehe
Não aproxime o rosto enquanto estiver colando, pois a lã dá uma evaporadinha com a cola, podendo irritar os olhos ou nariz.






Esta foi minha mãe que decorou, que com sua calma costurou enfeite a enfeite, o interessante, é que nos meus topes de fita mimosa, eu amarrei e colei na árvore, nos que ela fez, ela não deu nó, simplesmente prendeu a miçanga no tope com linha e agulha, fazendo com que ele ficasse no lugar.



 Esta é a parte de trás, podem notar que só ficou os nós da linha na parte de trás.

Este é o gráfico para a base de crochê, não é igual à esta que eu mostrei, pois minha mãe criou da cabeça dela, mas fica linda também!


Agora que você já sabe como fazer, inspire-se e crie várias decorações diferentes!
Quem quiser me mostrar como ficou suas árvores, me mandem por e-mail que eu posto aqui, bom trabalho e até a próxima!

(E-mail: agatha.francisco91@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário